/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Ataque em creche deixa quatro crianças mortas em Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros informou que houve atendimento pré-hospitalar de uma criança após o atentato, ocorrido na manhã desta quarta-feira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Google Street View
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ao menos quatro crianças morreram durante um ataque ocorrido no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu a creche e atacou as crianças. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, publicou no Twitter que outras três crianças foram feridas durante o ataque. Ao menos uma delas está em estado grave, segundo as autoridades. O criminoso teria entrado na escola pulando o muro e atacou as vítimas na cabeça.

Segundo o Portal R7, o suspeito já se entregou para a polícia, mas não teve a identidade revelada. A arma usada para o assassinato das vítimas ainda não foi localizada. A ocorrência está em andamento.

Nas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, prestou solidariedade às famílias das vítimas. 

"Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do terrível ataque à creche em Blumenau, que vitimou quatro crianças. Vivemos um momento desafiador que exige a união e o esforço de cada um de nós. Só a cultura da paz pode vencer a violência", escreveu.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em novembro do ano passado, quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas após um ataque em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.