/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
VEJA ENTREVISTA

"Abordagem não pode ser assim", diz auxiliar de limpeza sobre agressão de PM na Serra

O caso ganhou repercussão após o vídeo circular por aplicativos de mensagens; caso será investigado pela polícia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O rapaz de 25 anos, que trabalha como auxiliar de limpeza e foi agredido por um policial militar na madrugada do último sábado (08), conversou com a reportagem da TV Vitória e afirmou que nunca imaginou passar por uma situação dessas. O caso ganhou repercussão após o vídeo circular por aplicativos de mensagens. Veja:

As imagens registradas pelas câmeras do estabelecimento mostram o jovem encostado na parede quando o PM agita e dispara o spray de pimenta contra o rosto do jovem.

Ele limpa o rosto com a camisa e depois mostra que a cena está sendo gravada. Novamente o militar joga o spray no rapaz. O policial militar chuta o jovem, que cai na hora. Pela terceira vez o spray é disparado e em seguida a vítima recebe um tapa. 

À reportagem da TV Vitória, o rapaz afirmou que se sentiu constrangido. Ele contou que estava bebendo na casa de um amigo e, antes de ir para casa, resolveu passar na distribuidora localizada na Avenida Central do bairro para comprar cigarro. Assista:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O rapaz agredido afirma que estava aproveitando o único dia folga que tem na semana e jamais esperava passar por essa situação.

Ainda de acordo com a vítima, ele aguardava ser atendido quando os policiais chegaram. Os militares teriam ordenado que todos fosse embora, mas o jovem continuou esperando e foi neste momento que as agressões começaram.

O jovem conta que outras pessoas estavam no local no momento em que tudo aconteceu, mas nega que estivesse acontecendo um baile clandestino na rua.

A informação foi confirmada por outras testemunhas ouvidas pela nossa equipe.

O que diz a PM

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que realizou operações para coibir eventos clandestinos em vários bairros da Serra e que tomou conhecimento das agressões pelas redes sociais.

Segundo a PM, os fatos estão sendo apurados e a conduta do policial será avaliada, assim como as condições da ocorrência policial.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.