/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Dupla finge ser cliente e assalta loja de açaí em Vitória

Os criminosos ameaçaram os funcionários após um deles se negar a entregar o celular

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma loja de açaí foi assaltada por dois homens armados no bairro Santo Antônio, em Vitória. Câmeras de videomonitoramento registraram a ação dos criminosos. 

As imagens mostraram que havia dois funcionários na loja. Um deles aparece limpando o local e o outra está no caixa. De repente, um dos supostos clientes levanta a camisa e mostra a arma. Eles anunciam o assalto, ficam um tempo no local, depois saem tranquilamente.

"A gente pensou que eles iam comprar açaí, porque um deles que estava armado, o de camisa de time, estava olhando o cardápio e perguntou ao amigo qual que ele iria escolher", relatou o funcionário.

Depois do crime, a atendente de 21 anos entrou em desespero. Algumas horas antes do assalto, ela recebeu a notícia de que um parente havia sido morto durante um tiroteio na Prainha de Santo Antônio, também na Capital. Mesmo com a perda, decidiu trabalhar.


Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois do crime, a mulher que estava no caixa pediu demissão. Segundo testemunhas, ela trabalhava na sorveteria desde que abriu, há dois meses. Um colega de trabalho contou que ela não irá voltar a trabalhar no local, pois está com medo dos criminosos voltarem.

LEIA TAMB´ÉM: "É um monstro", diz tia de jovem assassinado em Guarapari sobre suspeito do crime

Um momento de muita tensão aconteceu durante o assalto. Um dos suspeitos, que estava armado, engatilhou a arma e pediu o celular dos dois funcionários. Porém, a moça que estava no caixa não queria entregar o aparelho. Em seguida, ele ameaçou matar todos.

"Quando eu vi o caixa, o de camisa de time estava armado e mostrou a arma para ela, pedindo o dinheiro e o celular. Ela deu o dinheiro e ele me chamou também, porque ele tinha me visto com o meu celular. Eu dei meu celular de boa, e ela não queria dar o celular dela. E eu falei para dar o celular dela, porque é melhor que perder a própria vida", disse o rapaz.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A polícia passou na frente da loja logo após o assalto. As vítimas informaram a direção para onde eles fugiram. Os policiais foram atrás, mas não encontraram os suspeitos. Outra alternativa de encontrar os criminosos, foi tentar rastrear os celulares roubados, mas também não houve êxito.

Quase ao lado da sorveteria, existe um Departamento de Polícia. A equipe da TV Vitória/Record TV foi até o local, mas não havia nenhum policial. Comerciantes afirmaram que fica vazio diariamente e que o DPM estaria fechado para uma reforma.

Leia também: Vídeo mostra momento em que motoboy é morto após discutir com motorista em Guarapari

*Com informações da repórter Marla Bermudes da TV Vitória/ Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.