/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Polícia encontra esconderijo na casa do pai de "Marujo", um dos traficantes mais procurados do ES

Enquanto os policiais faziam buscas na residência, o alvo da operação fez uma chamada de vídeo para os familiares, querendo conversar com o delegado

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Civil fez buscas, na manhã desta sexta-feira (29), na casa do pai de "Marujo", considerado um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo. A operação aconteceu na região do Bairro da Penha, em Vitória. No imóvel, policiais encontraram um esconderijo secreto. 

A operação foi realizada na região do Bairro da Penha e no Bonfim, em Vitória. Os policiais chegaram por volta das 7h30 em várias viaturas. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão em uma casa localizada no meio de uma escadaria.

A residência pertence ao pai de Fernando Moraes Pimenta, o Marujo. No local, os policiais utilizaram equipamentos com furadeira e encontraram um esconderijo secreto, que estava localizado no quarto do pai. Um espaço que, segundo a polícia, poderia comportar seis pessoas.

Foto: Reprodução

Durante a operação, indivíduos soltaram vários fogos de artifícios no alto do morro, em represália a atuação da polícia. A operação durou cerca de duas horas e enquanto os policiais faziam buscas, além dos fogos, foi possível ouvir barulho de tiros, que não teriam sido disparados pelos policiais.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido. Além das buscas na casa do pai de Marujo, a polícia conseguiu prender dois homens ligados ao tráfico de drogas da região. Diego do Nascimento Rosa, 28 anos, foi o primeiro a conduzir para a delegacia. O outro, identificado como Jonanthan de Oliveira Martins da Silva, 26 anos, foi detido quando dirigia um carro avaliado com um valor alto no mercado.

Um fato que chamou a atenção da polícia durante a operação é que enquanto os policiais faziam buscas na residência, o alvo da operação fez uma chamada de vídeo para os familiares, querendo conversar com o delegado.

Marujo está sendo procurado desde 2017 e possui mais de cinco mandados em aberto. Ele é o traficante mais procurado do Bairro da Penha e tem dado trabalho para a polícia.

Com a atuação da Polícia Civil no morro, vários populares se exaltaram e até apedrejaram o carro dirigido por um dos detidos. As pessoas arremessaram as pedras acreditando que fosse um carro da polícia.

O automóvel e os dois detidos foram levados ao plantão Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa em Vitória.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.