/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Jovem mata o próprio avô com golpes de facão na Serra

Segundo familiares, o crime foi motivado pelo fato de o avô ter se recusado a dar dinheiro para o rapaz, de 18 anos, comprar drogas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, suspeito de matar o próprio avô com golpes de falcão, no início da tarde desta sexta-feira (29), em um beco do bairro Jardim Tropical, na Serra. O idoso, de 76 anos, foi identificado como Arnaldo Setiba.

O crime aconteceu por volta das 13h30, no quintal onde a vítima morava com familiares. Segundo os parentes, ele foi motivado pelo fato de o avô ter se recusado a dar dinheiro para o neto comprar drogas.

Familiares também disseram à equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV que o suspeito chegou ao local com um pedaço de madeira e com um facão, e começou uma discussão.

Após esfaquear o idoso diversas vezes, o rapaz teria jogado o corpo da vítima em uma valeta, no fundo do quintal. Em seguida, para intimidar outros familiares, ele incendiou um colchão e o colocou em um local que dá acesso para a rua.

Suspeito também agrediu a mãe durante a confusão

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Familiares contaram ainda que mãe do suspeito tentou intervir na briga, mas também foi agredida. Ela e outros familiares, além de vizinhos, ficaram desesperados com a situação e chamaram o socorro.

No entanto, quando a ambulância chegou, a vítima já estava morta. O corpo de Arnaldo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local. Segundo os parentes, o suspeito não fugiu do local e confessou o crime. Ele foi preso em flagrante e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. 

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e lesão corporal, já que ele havia agredido a própria mãe. O rapaz será levado para o Centro de Triagem de Viana.

A família disse que o jovem sofria de transtorno bipolar. Por este motivo, ele não será identificado.

A vítima morava com duas filhas, em uma casa de três cômodos. Segundo os familiares, o rapaz não morava mais no local, pois já tinha arrumado confusão anteriormente, inclusive agredindo o avô em outra ocasião.

Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.