/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Capitão Assumção é indiciado por homicídio culposo após se envolver em acidente com morte

A batida aconteceu em janeiro deste ano, no interior de Ecoporanga, região noroeste do Estado, e resultou na morte de um motociclista de 33 anos

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Ellen Campanharo/Ales
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O indiciamento, feito pela Polícia Civil, é referente ao acidente no qual o parlamentar se envolveu em janeiro deste ano, em Ecoporanga, região noroeste do Estado, que resultou na morte de um motociclista.

De acordo com a PCES, o inquérito que apurou o caso foi concluído e remetido ao Ministério Público Estadual na segunda quinzena de março.

O acidente aconteceu na tarde do dia 5 de janeiro, no distrito de Santa Teresinha, interior do município. O condutor da motocicleta, de 33 anos, chegou a ser socorrido e levado para um hospital no município de Barra de São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos. 

Na ocasião, a assessoria de imprensa do deputado informou que o parlamentar estava em Ecoporanga, onde também possui domicílio, e seguia para Vitória. A assessoria de Capitão Assumção disse ainda que o carro do deputado foi atingido por uma motocicleta que teria invadido a contramão e que esse motociclista estaria voltando de um churrasco em Santa Terezinha.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Logo após o ocorrido, o parlamentar seguiu para a Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

Segundo informou na época a Polícia Civil, o deputado foi ouvido e liberado, já que permaneceu no local do acidente, com o objetivo de prestar socorro à vítima, e não havia indícios de cometimento de crime.

A reportagem tentou contato com o Capitão Assumção, por meio de ligação e envio de mensagens, mas até o momento o deputado não se manifestou sobre o caso.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.