/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

PM acusado de matar homem em apartamento da ex-mulher passa por audiência nesta quarta-feira

O crime aconteceu em julho de 2018, em Vale Encantado, Vila Velha. O militar é acusado de matar Anderson Carvalho de Souza, 31 anos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O policial militar Iltemir Araujo Machado, acusado de matar um homem dentro da casa em que morava com a ex-esposa, em Vila Velha, passa por audiência na tarde desta quarta-feira (03), no fórum de Boa Vista. O delegado que acompanhou o caso também vai prestar depoimento.

O crime aconteceu em julho de 2018. O militar é acusado de matar Anderson Carvalho de Souza, 31 anos. O apartamento onde aconteceu o homicídio fica no bairro Vale Encantado. A audiência desta quarta é mais uma etapa do processo do policial, que está preso desde a época do crime.

Os intimados para a audiência de instrução são o delegado Daniel Belchior e a ex-esposa do policial, Valdineia Dias Ribeiro. O delegado foi convocado pelo juiz por ter acompanhado o caso na época e concluiu o inquérito. Já a mulher foi enquadrada como testemunha pois estava no apartamento quando tudo aconteceu.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nos primeiros depoimentos, ainda na fase de investigação, ela disse que Anderson era um amigo que estava com depressão e estava apenas conversando com ela no apartamento. O PM teria chegado em casa, naquela madrugada, por volta de 1 hora para pegar um objeto que esqueceu. Quando se deparou com o homem, ele não aceitou a presença de Anderson e, depois de uma briga, disparou um único tiro que matou a vítima.

O militar alegou que o homem seria amante da companheira e, por isso, teria se descontrolado. Apesar de estarem casados, as investigações apontaram que Iltemir e Valdineia estavam separados, porém ainda moravam juntos no apartamento do casal.

A defesa do acusado preferiu não se manifestar sobre o caso. A família da vítima informou que não sabia desta nova audiência. Um dos irmãos de Anderson foi chamado apenas para a primeira. A família não contratou advogado e espera pela justiça.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.