/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Menor que atirou em sargento já tentou matar outro militar no Rio de Janeiro, afirma polícia

O menor estava foragido, mas foi apreendido durante uma operação da polícia, na tarde de terça-feira (16) no bairro Boa Vista

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O adolescente de 17 anos que atirou ao menos três vezes contra um sargento da Polícia Militar na última segunda-feira (15), em uma lanchonete, no bairro Muquiçaba, em Guarapari, já havia cometido o mesmo crime na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a informação da polícia, essa não foi a primeira vez que menor tentou contra a vida de um militar.

"No início das investigações surgiu uma informação que ele teria vindo fugido do Rio de Janeiro, depois de disparar contra um policial militar. Além disso, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região da cidade carioca", afirmou o delegado Marcelo Santiago que segue com o caso.

O suspeito foi localizado e apreendido na tarde de terça-feira (16) no bairro Boa Vista, onde mora com a família. O outro menor, de 16 anos, se entregou no dia seguinte da tentativa de homicídio e estava acompanhado de familiares quando se apresentou na delegacia de Guarapari.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com as investigações, a dupla teria planejado o assalto momentos antes pelas redes sociais. O delegado que trabalha na ocorrência, preferiu não divulgar o nome dos suspeitos e, informou que os menores ainda não foram levados para internação.

Relembre o caso
Um sargento da Polícia Militar foi baleado durante um assalto dentro de uma lanchonete, na noite da última segunda-feira (15), no bairro Muquiçaba, em Guarapari. O suspeito pegou a arma do sargento e efetuou pelo menos 3 disparos contra ele. Um deles atingiu as costas do policial. Ele foi socorrido e foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória.

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu por volta das 20 horas. O sargento estava sentado no estabelecimento quando foi surpreendido por dois criminosos. Ainda de acordo com testemunhas, um dos comparsas fez um verdadeiro arrastão no caixa da lanchonete.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O primeiro tiro atingiu a parede da lanchonete. O outro atingiu as costas do sargento. Na sequência o atirador efetuou mais dois disparos. Nas imagens registradas pela câmera de segurança do local, é possível ver o momento em que o policial se joga no chão e tenta segurar o criminoso. Usando a arma do militar, o criminoso continua as agressões. Depois de alguns segundos a dupla foge.

Segundo os policias que atenderam a ocorrência, a bala ficou alojada próxima da coluna do militar. Ele fez uma tomografia e passou por uma cirurgia ainda na noite de segunda-feira. A movimentação de parentes e policiais em frente ao hospital era grande. Ninguém da família do sargento quis falar sobre o corrido.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as investigações começaram nesta segunda-feira (15) e a equipe do Departamento Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari, chefiado pelo delegado Guilherme Eugênio, recolheu provas robustas para a apuração do caso como imagens das câmeras de segurança do local. A ação trata-se de uma tentativa de Latrocínio, e os dois suspeitos já foram identificados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Apreensão dos menores
O adolescente de 17 anos, suspeito de atirar em um sargento com a arma do militar durante um assalto em Guarapari foi detido na tarde desta terça-feira (16), no bairro Boa Vista. O comparsa dele, de 16 anos, se entregou pela manhã acompanhado de familiares. A vítima continua internada em um hospital de Vitória. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Guarapari.

 A Polícia Civil informou que o outro adolescente, de 16 anos, vai responder por ato infracional referente à tentativa de latrocínio e será apresentado à Justiça.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.