/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

10º Batalhão de Guarapari inicia as aulas do Proerd

O Proerd é de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares, devidamente selecionados e capacitados

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: Divulgação/ PM
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Proerd, Programa Educacional de Resistências às Drogas, coordenado pela Polícia Militar de Guarapari, contempla três escolas do município nesse primeiro semestre de 2019: EMEIEF Lúcia Sasso Bandeira, no bairro Sol Nascente, Emef Constantino Jose Vieira, no Adalberto Simão Nader e Eeef Celita Bastos Garcia no Una. A previsão é que esse número dobre até o final do ano.

O Programa possui conteúdos lúdicos com atividades em grupos, voltados ao desenvolvimento das habilidades individuais para que crianças e adolescentes possam tomar decisões de forma consciente, segura, responsável e aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência. É desenvolvido em um encontro semanal realizado em sala de aula, com duração média de quatro meses, em escolas de ensino público e privado.

“Sabemos da importância desse contato entre a Polícia e a comunidade escolar, e o Proerd é uma ferramenta excelente para estreitar esse laço”, afirmou o Comandante da Unidade, Tenente Coronel Cleverson Mancini Lyra.

*Com informações: Assessoria de Comunicação do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.