Traficantes constroem quebra-molas para dificultar passagem de viaturas em Vila Velha
A remoção foi um pedido da comunidade, pois as lombadas criaram uma dificuldade para veículos transitarem e até para bicicletas passarem na rua. Foram retiradas cinco lombadas
As lombadas instaladas pelo tráfico no bairro João Goulart, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha foram retiradas nesta manhã de quarta-feira (01), em uma operação da Guarda Municipal de Vila Velha Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar. Construídas pelos traficantes para facilitar as fugas de motos e dificultar a passagem de viaturas da polícia, os quebra-molas atrapalhavam os moradores também.
A remoção foi um pedido da comunidade, pois as lombadas criaram uma dificuldade para veículos transitarem e até para bicicletas passarem na rua. Foram retiradas cinco lombadas, todas instaladas na Rua das Castanheiras, além de aproximadamente 15 toneladas de lixo e entulho que estavam obstruindo as vias.
De acordo com o prefeito Rodney Miranda, não há registro de atropelamentos nem solicitação de quebra-molas para a região. Os moradores queriam a retirada das lombadas que dificultavam a passagem de veículos e de viaturas e facilitavam as fugas de criminosos
“Essas lombadas foram instaladas na semana passada e a Prefeitura vai sempre agir para manter a ordem na cidade e garantir a tranquilidade dos moradores”, afirmou o prefeito.
A pedido do prefeito Rodney Miranda, o Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar intensificará a presença no local pelos próximos dias.