/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Preso adolescente acusado de matar professora em porta de escola em Vila Velha

O menor, de 16 anos, foi apreendido durante uma operação da DCCV do município e confessou ter participado de um tiroteio no dia 10 de fevereiro, dia da morte de Mirian Rocha Tavares

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Mirian Tavares foi morta no dia 10 de fevereiro, quando chegava para dar aula em uma escola em São Torquato Foto: TV Vitória

Um adolescente suspeito de atirar e matar uma professora em Vila Velha, em fevereiro deste ano, foi detido nesta quinta-feira (16). O menor, de 16 anos, foi apreendido no bairro Boa Vista, durante uma operação da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha.

De acordo com a polícia, o rapaz não resistiu à abordagem. Com ele, os policiais encontraram 25 buchas de maconha. O adolescente apreendido confessou que participou de um tiroteio no dia 10 de fevereiro, dia da morte da professora Mirian Rocha Tavares Peixoto, de 40 anos. 

Ele confessou também que matou o próprio tio, José Walter Contes. O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro, duas semanas depois da morte da 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
professora Mirian. O motivo, segundo o menor, é que o tio tinha pego droga dele. O adolescente foi encaminhado à unidade de internação de menores.

O crime

A professora Mirian morreu quando seguia para a escola Juiz Jairo de Mattos Pereira, na Avenida Leopoldina, em São Torquato. Durante uma troca de tiros, ela foi baleada nas costas, chegou a ser levada para o Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos. 

A polícia suspeita que o tiroteio envolveu gangues rivais da região. De acordo com a polícia, o Morro Boa Vista, em São Torquato, onde mora o adolescente detido, está em constante disputa pelo comando do tráfico de drogas com as gangues de Cobi de Baixo, Cobi de cima e Alvorada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.