/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Ferros-velhos são fechados por suspeita de vender peças de carros roubados no Estado

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados por exercício ilegal de atividade, já que não tinham licença para atuar, e multados, cada um, em R$ 53 mil

Redação Folha Vitória
audima
audima
Polícia inspecionou quase 50 ferros-velhos na Grande Vitória, Cachoeiro e Colatina Foto: Divulgação/PC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A polícia fechou dez ferros-velhos irregulares, nesta quinta-feira (23), na Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Ao todo, 49 estabelecimentos foram inspecionados. O objetivo foi fiscalizar ferros-velhos e oficinas irregulares para coibir o comércio ilegal de peças usadas de veículos, obtidas de forma ilícita, em sua maioria, de veículos roubados, furtados, ou com algum tipo de restrição.

De acordo com o delegado José Virgílio, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), os estabelecimentos funcionavam sem a devida licença. "Por causa disso, não era possível saber a procedência das peças de veículos que eram mantidas nesses locais", explicou.

Os responsáveis pelos ferros-velhos foram autuados por exercício ilegal de atividade e multados, cada um, em R$ 53 mil. Além disso, quatro também 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
vão responder por desobediência, já que a polícia já havia mandando eles desativarem os estabelecimentos, o que não foi feito. A interdição a esses locais foi mantida.

Participaram da operação 40 policiais civis e três delegados. De acordo com José Virgílio, a Polícia Civil vai estender as ações para outros municípios onde há denúncias de outros estabelecimentos funcionando de maneira irregular.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.