/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Justiça manda soltar motorista que matou 6 em Sorocaba

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sorocaba - A Justiça mandou libertar o comerciante Fábio Hiroshi Hattori, de 27 anos, acusado de atropelar e matar seis adolescentes na saída de uma rave, no dia 6 deste mês, na rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba. Hattori, preso desde o dia do acidente em que outras seis pessoas ficaram feridas, dirigia embriagado.

No inquérito, ele foi acusado pelos crimes de homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco de matar. A juíza Adriana Furukawa tomou a decisão no início da noite desta terça-feira, após analisar um pedido do Ministério Público desqualificando os crimes para homicídio culposo - sem intenção de matar.

A magistrada determinou o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do comerciante e fixou uma fiança de 40 salários mínimos - cerca de R$ 29 mil reais - como condição para que o acusado responda o processo em liberdade. A fiança foi paga pela família do comerciante. O alvará de soltura foi expedido por volta das 19 horas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A expectativa do advogado do comerciante, Mário Del Cistia Filho, é de que ele seja posto em liberdade ainda hoje. O acusado está preso no Centro de Detenção Provisória de Tremembé. Três dos seis jovens feridos no acidente permanecem internados no Hospital Regional de Sorocaba. Outros três receberam alta.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.