/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

França testa DNA de 527 homens por estupro em escola

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Paris - A polícia da França exigiu que todos os estudantes e funcionários do sexo masculino de uma escola no oeste do país - 527 ao todo - façam exames de DNA para buscar o suspeito de estupro de uma adolescente dentro da instituição no ano passado.

Os exames coletivos de DNA começaram nesta segunda-feira em La Rochelle. A procuradora que cuida do caso, Isabelle Pagenelle, disse que até agora ninguém se recusou em fazer os exames. Ela havia avisado que quem se esquivasse de fornecer o material seria classificado como suspeito e poderia ser levado sob custódia.

Os testes nos 475 estudantes adolescentes, 31 professores e 21 funcionários da escola Fenelon-Notre Dame, uma instituição católica, podem durar até quarta-feira. Paganelle disse que os investigadores já haviam esgotado todos os suspeitos de ligação com o crime, que ocorreu em 30 de setembro do ano passado em um banheiro escuro da instituição, e por isso apelou para esse expediente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Achamos que há uma forte probabilidade de que seja alguém de dentro da escola, ou que alguém da instituição sabe muito bem que é", disse a promotora. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.