Caso Isabelle: criança de 3 anos desaparece em casa, em SC; polícia investiga caso
A mãe estava lavando roupa quando notou que a filha não estava mais dentro de casa, a polícia de Santa Catarina já iniciou as buscas
Isabelle de Freitas, uma menina de apenas 3 anos, desapareceu na segunda-feira (04) e causou comoção na cidade de Indaial - Santa Catarina. O incidente ocorreu na rua Camboriu, no bairro Rio Morto, enquanto sua mãe, Daniela Sehnem Blum, estava ocupada com afazeres domésticos.
LEIA TAMBÉM: Xô, inveja! Márcia Sensitiva ensina receita de como se livrar de mau-olhado
Enquanto Daniela lavava roupas por volta das 14h30, a menina estava brincando na sala. Foi então que ela notou a ausência da criança. O padrasto e um missionário da igreja que moram com a família estavam ocupados e também não viram o ocorrido. Imediatamente, a mãe contatou o marido e as autoridades policiais.
Não foram identificados sinais de invasão na residência, especialmente porque não há portão nem muros, o que poderia facilitar uma possível entrada não autorizada.
Diante dessa situação desesperadora, a família faz um apelo por qualquer informação que possa ajudar a encontrar a menina. Quem possuir qualquer pista ou tiver visto Isabelle é encorajado a contatar a polícia através do número 190.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As autoridades já estão empenhadas em localizar a menina, inclusive mobilizando o canil de Blumenau para auxiliar nas buscas. Até o momento, não há pistas sobre o que possa ter acontecido com Isabelle.
Todas as possibilidades estão sendo consideradas, incluindo a hipótese de rapto, sequestro ou envolvimento de algum familiar, ou vizinho no desaparecimento da criança.
LEIA TAMBÉM: Veja como recuperar as fotos "perdidas" da lixeira do celular
SEMENTE DE ABÓBORA COM MAGNÉSIO AUMENTA IMUNIDADE? VEJA BENEFÍCIOS
Magnésio previne infarto por atuar na regulação do ritmo cardíaco. Sendo também muito importante para os rins, os músculos, a memória e o funcionamento cerebral
Está procurando um aliado para melhorar a sua saúde?
A semente de abóbora é muito rica em magnésio e é um alimento barato e abundante no Brasil. Apenas 100 gramas supre a necessidade diária de magnésio, de acordo com um vídeo compartilhado por uma terapeuta nas redes sociais.
Nele, há informações de que o magnésio previne infarto por atuar na regulação do ritmo cardíaco. Sendo também muito importante para os rins, os músculos, a memória e o funcionamento cerebral.
Segundo a terapeuta integrativa e coach de saúde Amanda Machado Lopes, o magnésio é um mineral essencial que desempenha diversos papéis no corpo humano.
BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO
Amanda listou alguns dos benefícios que o consumo do magnésio apresenta, veja:
• Saúde Óssea: contribui para a formação e manutenção dos ossos.
• Saúde Muscular: ajuda na função muscular e pode aliviar cãibras.
• Função Cardíaca: participa na regulação dos batimentos cardíacos.
• Controle da Glicose: auxilia na regulação dos níveis de açúcar no sangue.
• Saúde Mental: pode ter efeitos positivos no humor e no alívio do estresse.
• Sono: contribui para um sono saudável.
• Função Nervosa: importante para a transmissão dos impulsos nervosos.
MANEIRAS DE CONSUMIR MAGNÉSIO
A terapeuta integrativa também listou algumas maneiras de consumir o magnésio para não enjoar. Veja:
• Assadas: asse as sementes no forno com um pouco de azeite e temperos, como sal, até ficarem crocantes. É um ótimo lanche.
• Adicionadas a Saladas: polvilhe sementes de abóbora torradas em saladas para adicionar crocância e nutrição.
• Como Snack: coma as sementes cruas ou torradas como um lanche saudável entre as refeições.
• Em Cereais e Iogurtes: adicione as sementes a cereais matinais, iogurtes ou smoothies para um impulso nutricional.
VEREADOR É MORDIDO POR BURRO EM ATAQUE AO ANDAR NA CALÇADA; VEJA VÍDEO
Vídeo do Renato de Vicente (PSD), no Paraná, sendo mordido pelo animal foi publicado nas redes sociais pelo apresentador da Record, Reinaldo Gottino; assista
Um vereador de São Manoel do Paraná, cidade que fica a 38 quilômetros de Cianorte, no noroeste do Paraná, foi mordido por um Burro, que estava amarrado em uma árvore ao lado da calçada.
Renato de Vicente (PSD), de 38 anos, disse que doeu bastante e está se recuperando. As informações foram publicadas no perfil oficial do apresentador da Record, Reinaldo Gottino, nas redes sociais.
O vídeo viralizou e chamou a atenção da população. Revoltado, um homem comentou: “Não consegui achar engraçado! O animal estava estressado, devido as condições de exploração. Acho que já passou da hora de acabar com o uso de veículos movidos à tração animal! Inclusive, isso configura crime ambiental”.
“Inclusive, esse vereador poderia fazer alguma coisa para acabar com isso! Seria admirável e um exemplo para todos os outros”, incentivou.
“Imagina o novel de stress que esse animal estava em que condições coitado estava ali naquele momento”, escreveu uma internauta.
“Talvez seja um sinal! Acho que ele deveria aproveitar o ocorrido pra socorrê-los! Muitos acabam morrendo pelos efeitos dessa exploração! É realmente cruel”, comentou outro.
“Triste situação para ambos, o cidadão ser agredido e o bichinho estressado por estar naquela situação; cansado, com sede e com fome, certamente”, opinou uma pessoa.
“Ao invés de reclamar do animal, deveria ter verificado as condições em que o mesmo se encontrava”, disse outra.
“Triste ver as pessoas só pensarem no animal. A vida humana perdeu mesmo o valor. Espero que o homem esteja bem, junto com sua família. Em relação ao animal, ele deve ficar num lugar adequado com melhoras condições, sim, e alguém consiga uma forma do dono dele ganhar o pão de cada dia ou fazer o seu serviço. Muito fácil julgar quando não é com você”, debateu um usuário.