/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Após alerta da Europa, PF cumpre mandado no ES contra abuso infantil

Investigação começou após as policias da Itália e da Espanha identificarem ações suspeitas e acionarem a Polícia Federal brasileira

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Divulgação Polícia Federal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais de 200 agentes da Polícia Federal cumprem, nesta quarta-feira (27), um mandado de busca e apreensão no Espírito Santo em uma operação contra abuso sexual infantojuvenil.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ação é fruto de uma investigação nacional. Ao todo, são cumpridos 59 mandados em 21 estados. Segundo a Polícia Federal, o foco da "Operação Share" é a identificação e prisão de abusadores de crianças, além do resgate de possíveis vítimas.

A operação começou após as policias da Itália e da Espanha identificarem a ocorrência de possíveis práticas criminosas no Brasil. As informações foram repassadas para a Polícia Federal, que começou a investigação. 

LEIA TAMBÉM: Paciente cai em vão de elevador de clínica e morre esmagada na Enseada do Suá

A polícia já instaurou 52 inquéritos sobre a prática criminosa. Além do Espírito Santo, são cumpridos mandados no Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.