Homem é preso suspeito de ameaçar e estuprar ex-mulher grávida em Cariacica
Em uma das ocasiões, segundo relatou a vítima, o suspeito chegou a passar a faca em sua barriga
Um homem de 55 anos foi preso suspeito de ameaçar a ex-companheira, que está grávida de dois meses. A prisão aconteceu no último sábado (4), no bairro Itapemirim, em Cariacica. Segundo a vítima, o suspeito chegou a segurar uma faca e ameaçar a cortar a barriga dela.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima, de 43 anos, contou que conviveu com o suspeito por 18 anos, mas há nove estão separados. Ele trabalha como motoboy e, segundo a mulher, no último dia 19 de fevereiro foi até a residência do ex-companheiro para cobrar o valor da pensão dos filhos deles.
Porém, quando chegou ao local, o homem ficou irritado e começou a agredir a mulher com tapas no rosto, na barriga e ainda tentou estrangular a ex-mulher.
LEIA TAMBÉM: Homem se masturba em frente a pacientes em hospital de Aracruz e é conduzido à delegacia
O suspeito teria ameaçado, com uma faca, cortar a barriga da vítima e matar o bebê que ela está esperando. A mulher procurou a delegacia, registrou o boletim de ocorrência e solicitou Medida Protetiva de Urgência, que foi encaminhada ao Judiciário para análise.
Ameaças pioraram
No dia 23 do mesmo mês, a vítima procurou a polícia e disse que o suspeito foi até sua casa, a abordou enquanto ela estendia roupa e obrigou ela a fazer sexo oral nele.
Na semana seguinte, no dia 28, o suspeito foi noticiado pelo Judiciário da medida protetiva que a vítima havia pedido contra ele. Porém, na última sexta-feira (3), quando a vítima voltava de uma consulta pré-natal, o suspeito a viu, a seguiu e pulou o muro da residência dela.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar MC na Serra tem carro incendiado e acaba preso
Ele, que estava com uma faca, começou a ameaçar e a empurrar a vítima e dar socos em seu braço. Além disso, ele passou a faca na barriga da vítima, fazendo ameaças ao bebê.
Com medo, a vítima começou a gritar por ajuda e o suspeito fugiu. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região, mas não localizou o homem. Já a vítima foi encaminhada ao Plantão de Atendimento à Mulher (PEM).
LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar MC na Serra tem carro incendiado e acaba preso
Enquanto a gestante estava na delegacia, representantes da Secretária de Saúde de Cariacica entraram em contato com a delegada chefe DIV-Deam, Cláudia Dematté, e informaram as ameaças e agressões que a vítima havia relatado na consulta.
“Nesse momento informamos que a vítima estava sendo atendida e acolhida no PEM. Ressaltamos a importância desse encaminhamento e integração com a saúde para a proteção integral dessa vítima”, ressaltou a delegada.
A vítima passou pelo acolhimento da assistente social na delegacia, e prestou depoimento. A delegada de plantão, Suzana Garcia, então, representou pela prisão preventiva do suspeito pelos crimes de ameaça, estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência, expedida pelo Judiciário.
Na madrugada do último sábado (4), as equipes da DIV-Deam e da Deam de Cariacica, Viana e Vitória localizaram o suspeito e o prenderam. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
“A ação rápida e integrada da Div-Deam, com suas Unidades: PEM, DEAM de Cariacica, de Viana, e Vitória, em conjunto com a Secretaria da Saúde e o Judiciário, possibilitou o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de mais um autor de violência doméstica e familiar contra a mulher, estando a vida da vítima e do bebê salvaguardadas”, afirmou a delegada.