Três suspeitos de envolvimento em homicídios são presos durante operação em Vitória
O objetivo da operação era desarticular uma organização criminosa responsável por assassinatos na Capital, que também teria participação em um duplo homicídio em Aracruz
Três suspeitos de envolvimento em homicídios foram presos durante uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, na manhã desta terça-feira (22), no Morro do Jaburu, em Vitória.
O objetivo da operação era desarticular uma organização criminosa responsável por assassinatos na Capital, que também teria participação em um duplo homicídio em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
A operação da Polícia Civil, por meio das divisões de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória e Aracruz, foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus, Guarda Municipal de Vitória, além de outras unidades da PCES.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), cerca de 100 policiais participaram da ação. Ao todo, era previsto o cumprimento de cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão.
Leia também: VÍDEO | Granada é encontrada na porta de casa e polícia isola rua em Vila Velha
Além três detidos, um revólver, uma pistola, carregadores, drogas e 13 radiocomunicadores foram apreendidos pela polícia durante a operação.
Segundo o delegado da DHPP, Marcelo Cavalcanti, as apreensões desmobilizam uma central de comunicação do tráfico de drogas.
Ele ressaltou a investigação integrada entre as delegacias de Vitória e Aracruz, visto que essas organizações criminosas estariam aumentando suas áreas de influência através de uma rede de contatos.
Na parte final da operação, um helicóptero do Notaer sobrevoou a região em busca de possíveis suspeitos que estivessem tentando fugir. O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Ramalho, também participou da operação.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriel Cavalini.
Saiba mais: Operação em Vitória: polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídios