/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Filho vê pai esfaquear a mãe no bairro Ilha das Caieiras, em Vitória

O agressor tentou se matar depois do crime; mulher está internada em estado grave

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem de 48 anos tentou matar a esposa dentro de casa na Ilha das Caieiras, em Vitória, na última quarta-feira (16). Em entrevista à TV Vitória/Record TV nesta quinta (17), um familiar afirmou que o casal estava separado há alguns dias, e que o homem apareceu na casa deles embriagado para conversar, pegou uma faca e golpeou a mulher. O filho do casal estava presente durante toda a ação.

O agressor foi trancado em casa pelos vizinhos, que ficaram desesperados, socorreram a mulher e a levaram para o hospital. Olidia Santos da Silva Gonçalves, de 51 anos, chegou em estado grave no pronto atendimento após ser esfaqueada no peito. Durante o socorro, Ricardo Gonçalves tentou se matar com facadas no próprio peito.

O Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) acionou a Guarda Municipal de Vitória, mas na chegada dos agentes, o agressor não respondia os chamados das autoridades, que arrombaram o portão. O homem foi levado consciente na viatura a caminho do PA, mas acabou perdendo muito sangue.

Estado de mulher é grave

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Olidia passou por uma cirurgia nesta quarta (17) porque o pulmão foi perfurado. Ela segue sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os médicos estão tentando estabilizá-la no Hospital São Lucas, em Vitória. Ricardo segue na UTI no mesmo hospital em estado grave e escoltado pela polícia.

Segundo testemunhas, o casal era muito querido e não tinha problemas. Eles foram casados por mais de 20 anos e tem dois filhos. Olidia trabalha em uma padaria da região, já o esposo havia sido demitido ano passado após quase 30 anos sendo cobrador de ônibus. 

De acordo com familiares, Ricardo teria realizado tratamento nos Alcoólicos Anônimos (AA). Ele estava depressivo por não conseguir emprego e, por esse motivo, foi morar com a irmã.

A Polícia Civil, por meio de nota, afirmou que Ricardo Gonçalves foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio e segue internado no hospital.

*Com informações da TV Vitória / Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.