Crime em Santa Maria: família volta atrás e diz que adolescente não morreu
Padrasto é suspeito de esfaquear as enteadas e a mulher com golpes de facão. Jovem de 23 anos morreu no local do crime. A irmã, de 14 anos, e a mãe seguem internadas
CORREÇÃO: A reportagem foi atualizada na tarde desta segunda-feira (21) após a família dizer que passou a informação errada, e que a adolescente de 14 anos permanece internada em um hospital de Vitória.
A adolescente de 14 anos, esfaqueada quando tentava socorrer a mãe de uma agressão do padrasto com a irmã, segue internada em um hospital de Vitória. Anteriormente, o pai da jovem e a tia informaram que ela havia morrido, mas, na tarde desta segunda-feira (21), a família voltou atrás.
"Todo mundo apavorado, sofrendo... Não foi o hospital que informou que ela morreu, foi a própria família que entendeu errado", disse.
A Polícia Civil também confirma até este momento apenas a morte de Angélica Oto, de 23 anos.
O crime aconteceu neste domingo (20), em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo. A jovem, Angélica Oto, de 23 anos, morreu no local. A adolescente e a mãe ficaram feridas e foram socorridas e encaminhadas em estado grave para o hospital.
De acordo com a polícia, a mãe e o padrasto teriam discutido. No meio da confusão, a mulher acabou esfaqueada. A vítima começou a gritar para pedir ajuda. As filhas, que moram próximo ao local, ouviram os gritos da mãe e correram para ajudar. Elas acabaram feridas com golpes de facão.
Leia também: Idosa de 77 anos é atropelada por Transcol em Cariacica e terá perna amputada
A adolescente ainda estava lúcida quando os policiais chegaram. Ela contou aos militares, com muita dificuldade, que ela e a irmã foram tentar defender a mãe das agressões do padrasto.
Vizinhos contaram que outra irmã, uma menina de apenas 8 anos, presenciou o crime, mas não ficou ferida. Ela e a mãe foram levadas, antes mesmo da chegada da polícia, para um hospital da cidade. Após a chegada da polícia, o Samu também esteve no local e constatou o óbito da jovem de 23 anos.
A adolescente foi encaminhada, a princípio, para o mesmo hospital onde estava a mãe. No entanto, diante da gravidade da situação, as duas foram transferidas para um hospital da Grande Vitória, onde a mãe e a menina de 14 anos continuam internadas.
A Polícia Civil disse que o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Santa Maria de Jetibá. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
*Com informações das repórteres Suellen Araújo e Nathalia Munhão, da TV Vitória / Record TV.