VÍDEO | Granada é encontrada na porta de casa e polícia isola rua em Vila Velha
O artefato foi encontrado no bairro Divino Espírito Santo, após um intenso tiroteio nesta madrugada. O Esquadrão Antibombas foi acionado para fazer a detonação
Uma granada foi encontrada na porta da casa de uma idosa na manhã desta terça-feira (22), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A polícia isolou o local e o Esquadrão Antibombas foi acionado para fazer a detonação do artefato.
Existem suspeitas de que a família de um traficante mora no bairro e os criminosos estariam atacando e pichando os muros para tomar o ponto de tráfico de drogas na comunidade.
"Essa bomba já é falada desde o começo da guerra. Eles falaram que irão entrar, dominar tudo e que o prédio será deles", conta um morador.
Leia mais > > Operação em Vitória: polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídios
Leia mais > > Tragédia em Santa Maria de Jetibá: suspeito de matar enteada não demonstra arrependimento, diz PM
O primeiro morador que estava saindo de casa, por volta de 5 horas desta terça, encontrou o objeto que identificou como uma bomba.
"No momento que eu peguei o artefato, acendi a luz e chamei um amigo. Ele disse que iria acionar o Esquadrão Antibombas e que em poucos minutos eles estariam ali", disse ele.
Testemunhas contaram à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que um intenso tiroteio aconteceu na região durante a madrugada. Policiais foram acionados, mas não encontraram nada quando chegaram no bairro.
"Eu escutei muitos tiros de madrugada, mas não achei que fosse aqui porque fui para a janela para poder verificar. Eu tomo calmante para dormir, então hoje de manhã que acordei com minha sobrinha me chamando: levanta, levanta, levanta que tem uma bomba!", relata uma testemunha.
Em entrevista à equipe, o Cabo Thiago da Polícia Militar contou que pelo contato visual deu para ver que a bomba se assemelhava a uma pedaleira de bicicleta, dessas de apoio, com pavio. Foi realizado um raio-x, mas não conseguiram descobrir qual era a carga incendiária dela.
Leia também: Polícia prende 'Gaguinho', último suspeito de atirar e matar sargento da PM em Vitória
O técnico afirmou, ainda, que a bomba poderia ter causado um acidente fatal.
"Pelo barulho da explosão que foi maior do que a carga que utilizamos para fazer a contra medida, pela fumaça e cheiro de pólvora, pode-se dizer que artefato tinha material explosivo dentro. Pelos estilhaços, o corpo era de alumínio. Conseguimos recolher alguns vestígios que ficaram para trás e aquilo poderia causar uma vítima.
Os moradores acreditam que os criminosos tenham voltado ao local após saída dos militares, pois além de encontrarem a granada nesta manhã, muitas paredes estavam com pichações.
Leia mais > > Três suspeitos de envolvimento em homicídios são presos durante operação em Vitória
Leia mais > > Homem é preso suspeito de abusar da sobrinha por 5 anos no Sul do ES
Em nota, a Polícia Militar informou que o material foi recolhido e encaminhado para análise. A reportagem da TV Vitória/Record TV tentou entrar em contato com a Polícia Civil, mas ainda não obtiveram retorno.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathália Munhão.