/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

VÍDEO | Explosão de granada, tiroteio e homicídio assustam moradores em Cariacica

População do bairro São João Batista vem sofrendo por causa dos conflitos do tráfico de drogas na região; a pol´ícia apreendeu arma e um explosivo nesta quarta-feira (03) e o Esquadrão de Antibombas precisou ser acionado

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O bairro São João Batista, em Cariacica Sede, foi palco de um intenso tiroteio na noite desta terça-feira (2). De acordo com moradores, os criminosos aterrorizaram a região com o uso de armas, explosivos e até granada.

O tiroteio começou por volta das 22h de terça-feira (2). Moradores registraram o desespero com os ataques. No vídeo é possível ouvir vários disparos. Os criminosos também usaram granadas. Uma delas atingiu um homem de 27 anos, que precisou ser encaminhado para um hospital da região.

Horas depois do tiroteio, na mesma região, um autônomo de 50 anos, foi assassinado com vários tiros na porta de casa ao tentar ajudar uma mulher que estava baleada e que fugia de criminosos. Jessé Albino Firmino trabalhava em uma venda na garagem de sua casa, segundo familiares. Todos os dias, por volta das 4h, ele acordava para atender as pessoas durante o dia e à noite. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na madrugada desta quarta-feira (3), Albino já estava acordado, quando a mulher baleada apareceu desesperada batendo no portão pedindo ajuda. Ele abriu o portão e acabou sendo atingido por 18 disparos. Ele não resistiu e morreu no local. Na hora do crime, a esposa da vítima estava dentro de casa e ficou desesperada. 


Foto: Reprodução TV Vitória
Bairro São João batista vive sob constante ameaça de criminosos

Explosivo e conflitos do tráfico

A Polícia Militar esteve na região fazendo um patrulhamento após receber uma denúncia anônima.

Foto: Reprodução TV Vitória
Jessé Albino foi morto ao abrir o portão para ajudar uma mulher baleada por bandidos

Durante o patrulhamento, uma arma que estava escondida em uma casa, foi apreendida. Além da arma, os militares encontraram atrás de uma igreja um explosivo. O Esquadrão Antibombas precisou ser acionado para fazer a retirada do artefato.

De acordo com a PM, o explosivo teria falhado durante o uso. Para fazer a retirada do objeto, o esquadrão utilizou todos os equipamentos necessários para garantir a segurança dos moradores. 

O objeto foi encaminhado para a Companhia Independente de Missões Especiais. Ainda de acordo com a polícia, a região é conhecida pela movimentação do tráfico de drogas.

Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Os policiais identificaram uma casa abandonada e, de acordo com eles, o local é um ponto de venda de drogas que pertencia aos traficantes de São João Batista, mas que foi tomado por indivíduos do Morro do Quiabo, que fica no bairro Porto Novo, também em Cariacica.

Ainda de acordo com a polícia, há cerca de quinze dias os traficantes de São João Batista e Morro Novo se uniram para conseguir recuperar o ponto de venda de drogas de volta.

No imóvel abandonado, havia vários desenhos de armas e escritas indicando o comando do local, além de ameaças. 

De acordo com os moradores, há dias que os tiroteios estão acontecendo na região e pensam em se mudar do bairro por causa da insegurança.

Além do município de Cariacica, outro local que vem sofrendo com a insegurança é Planalto Serrano, na Serra. A região foi alvo de tiroteio também na madrugada de terça-feira (02), causando terror para os moradores. Os criminosos também impediram a circulação de ônibus e ameaçaram equipes de reportagens que faziam cobertura jornalística na região. Após o acontecido, a Guarda Municipal da Serra fez uma operação integrada com agentes da Companhia Independente de Missão Especial da Polícia Militar.

*Com informações da TV Vitória


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.