/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Motorista de aplicativo é assaltado e esfaqueado em Vila Velha

Em virtude dos ferimentos, a vítima precisou ser encaminhada ao hospital

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um motorista de aplicativo de 42 anos foi assaltado enquanto trabalhava no bairro Aribiri, em Vila Velha. A vítima contou que teve o braço imobilizado e que recebeu um golpe chamado 'gravata'. Em seguida ele foi esfaqueado na barriga. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (22).

A rotina do motorista parecia normal até que recebeu um pedido de corrida em uma região conhecida como 'Favelinha do Ibes', em Vila Velha. Três passageiros embarcaram no veículo e deram início à viagem que terminaria em Cariacica.

Foto: Reprodução / TV Vitória

Porém, antes de chegarem ao destino final, os três rapazes pediram para que o motorista entrasse em uma rua estreita, e, neste momento, começaram as agressões e ameaças.

"Quando chegaram no local que eles pediram para entrar, não foi nem um anúncio. Eles já partiram para a agressão me imobilizando no veículo, colocando a faca no pescoço e uma na costela, ameaçando, querendo dinheiro, celular, e eu estava totalmente imobilizado. Eu não reagi em momento algum e foi aí que o rapaz falou 'eu vou furar você'. Ele me furou e depois contou para os outros dois", contou a vítima.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Segundo relatos do motorista, um dos assaltantes sentava no banco do carona e os outros dois no banco traseiro. O homem que estava no banco do carona apontou a faca na direção da barriga dele e ficou pressionando o objeto. Os três criminosos pediam o celular, que estava no suporte. Devido ao estado de choque, o motorista não conseguiu reagir a tempo para pegar o aparelho e, segundo ele, esse teria sido o motivo para ser esfaqueado. 

Mesmo ferido, o motorista foi obrigado a destravar o aparelho. A vítima contou que enquanto liberava o celular, os criminosos já estavam com todo o dinheiro na mão. 

Claudio Louvatti mora na rua em que o veículo ficou parado, e foi ele que socorreu o motorista logo depois do crime. "Ele não conseguia falar. Nós perguntamos o nome e ele conseguiu responder. Perguntamos se ele conseguia respirar para ficar mais calmo e depois foi contando o que aconteceu".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A vítima preferiu não se identificar, mas contou que em nenhum momento desconfiou que os três seriam assaltantes. O motorista foi levado para um hospital em Vitória e passou por uma série de exames.

Local conhecido pelos criminosos

Moradores da região contaram que este é o terceiro caso de assalto a motoristas de aplicativo em menos de um mês no mesmo local, levando a crer que a rua tem funcionado como rota de fuga para os criminosos. 

Quem mora na rua acredita que os assaltantes escolhem esta região devido à pouca luminosidade durante a noite. Os postes são distantes uns dos outros e um deles a luz não clareia a região como deveria. Local ideal para assaltares renderem suas vítimas.

* Com informações da repórter Marla Barmudes, da TV Vitória/RecordTV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.