Detento do semiaberto é morto a tiros ao sair de presídio para trabalhar
O presidiário foi atingido por tiros de uma arma de grosso calibre
Um detento do regime semiaberto da Casa de Custódia de Vila Velha, localizada no bairro da Glória, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (18) quando saía do presídio para trabalhar.
De acordo com testemunhas, a vítima identificada como Juliano Pereira Henrique, de 33 anos, saiu do presídio por volta das 6h da manhã para trabalhar e foi surpreendido no meio da rua por suspeitos que o aguardando dentro de um carro.
Juliano foi atingido por vários tiros de uma arma de grosso calibre. De acordo com os peritos, foram vários disparos na cabeça e em outras partes do corpo. Um dos tiros quebrou o braço de Juliano.
A Polícia Civil esteve no local e deu início à investigação. Uma cápsula calibre 12, ainda não deflagrada, foi encontrada no local e apreendida para análise. Segundo a polícia, é possível que os suspeitos tenham deixado cair na rua. Os tiros também atingiram o muro de uma residência deixando os moradores assustados.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça, Juliano cumpria pena por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O corpo dele foi levado para o Departamento Médico Legal, em Vitória, para ser reconhecido e liberado por familiares.
Em nota, a Polícia Civil informou que o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas / TV Vitória