Polícia Civil indicia PMs por 4 mortes durante operação no Rio de Janeiro
Eles são suspeitos dos crimes de homicídio doloso e fraude processual
A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou quatro policiais militares pela execução de quatro homens durante uma operação na comunidade do Vidigal, na zona sul do cidade em janeiro deste ano.
As vítimas são Marcus da Silva, de 51 anos, Ivanildo de Souza, de 24, Claudio Henrique Oliveira, de 24 anos, e Douglas Barras Assunção, de 18 anos.
Em entrevista à RecordTV, o titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Daniel Rosa, informou que os PMs vão responder por homicídio doloso e fraude processual.
O delegado afirmou ainda que as informações fornecidas pelos agentes foram confrontadas pelas investigações da Polícia Civil e que as vítimas não ofereceram resistência que justificasse a execução.
‘’A lei brasileira permite uma reação, desde que haja uma ameaça do outro lado, uma resistência. Porém, em casos que não há resistência ou ameaça, o policial, quem quer que seja, não pode reagir e matar uma pessoa da forma como ocorreu’’, disse Daniel.
Ainda de acordo com Daniel Rosa, a polícia não solicitou à Justiça a prisão dos PMs, mas eles foram afastados do serviço até a conclusão do caso.
*Com informações do Portal R7.com