/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

A cada seis horas, um assassinato é registrado no Espírito Santo

Os números são referentes ao mês de março de 2020

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O mês de março chega ao fim com números preocupantes no Espírito Santo. Em média, a cada seis horas acontece um assassinato no estado. Foram contabilizados 136 homicídios durante o mês, um aumento de 58 casos, se comparado ao mesmo período de 2019. Em porcentagem, a alta é de pouco mais de 74%. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP).

Em Vila Velha, foram registrados 25 homicídios. Na última sexta-feira (27), o corpo de um homem foi encontrado num areal no bairro Jardim do Vale. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava sem documentos e foi executada com pelo menos 4 tiros, todos na região da cabeça.

Contudo, o município que ocupa a "liderança" do ranking de assassinatos, com 32 mortes, é Cariacica. Na última quinta-feira (27), um jovem de 22 anos foi morto a tiros no quintal de casa no bairro Porto Novo. De acordo com a Polícia Militar, ele chegava em casa quando foi surpreendido pelos suspeitos, que o atingiram com quatro disparos. Sua esposa e os dois filhos estavam dentro de casa no momento do crime.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda na Grande Vitória, o município da Serra terminou o mês com 20 assassinatos. Na capital, ocorreram 8 mortes. A Polícia Civil foi procurada e não deu informações sobre os trabalhos de investigação.

Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.