/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

'Estou ansiosa para vê-lo na cadeia', diz mãe de Jane Cherubim sobre suspeito de agressão

Jonas Guimarães do Amaral Neto é considerado foragido da Justiça desde a última terça-feira, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
Jonas Amaral está foragido desde a última terça-feira, suspeito de ter espancado a namorada
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A polícia segue à procura do vendedor Jonas Guimarães do Amaral Neto, de 34 anos, suspeito de espancar, torturar e estuprar a namorada Jane Cherubin, de 36, na madrugada da última segunda-feira (04), em Dores do Rio Preto, região do Caparaó. Na última terça-feira (05), a Justiça expediu um mandado de prisão contra Jonas, que é considerado foragido.

Em entrevista exclusiva para a equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV, Maria Cherobim, mãe da mulher agredida, conta que, por ter perdido os sentidos logo, a filha lembra de poucos detalhes do momento da agressão. Dona Maria disse ainda que não vê a hora de a polícia chegar até o agressor.

"Diz ela que só lembra dele dando um soco e ela cair. E ela não viu mais nada. Ele bateu muito. Ele foi muito covarde, Deus me livre. Mas ele vai pagar. Eu só quero ver ele na cadeia. Estou ansiosa para vê-lo na cadeia pagando o que fez com minha filha", afirmou.

Leia também:

- Mãe diz que Jane Cherubim queria terminar namoro, mas suspeito não aceitava

- Suspeito de violentar e torturar vendedora mandou áudio para mãe da vítima após o crime

- 'Ela está apavorada e a situação é pior do que imaginávamos', diz advogado de Jane Cherobin

- Vídeo mostra vendedora saindo de bar com namorado minutos antes de ser violentada e torturada

- Família aprovava relacionamento e não desconfiava do namorado de Jane Cherubin

- 'Não estamos escondendo ele', diz tia de acusado de espancar Jane Cherubin

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pela 6ª Delegacia Regional de Alegre. Policiais civis do município capixaba realizaram buscas, na quarta-feira, em Espera Feliz, Minas Gerais, onde moram as famílias de Jane e Jonas. Os policiais estiveram com o pai do suspeito, que alegou não ter contato com o filho desde o dia do crime. Para o delegado Ricarte Teixeira, responsável pelo caso, o suspeito pode estar escondido na zona rural de Espera Feliz.

As buscas são realizadas com o apoio da polícia mineira. Por telefone, a assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais informou à produção da TV Vitória que, no sistema da corporação, não consta nenhuma investigação sobre o caso. No entanto, como há um mandado de prisão expedido, qualquer polícia pode cumpri-lo, inclusive a de Minas Gerais.

Até o momento, somente um irmão de Jane prestou depoimento formal na Delegacia Regional de Alegre. Salvador Cherobim contou com detalhes como encontrou a própria irmã desacordada e ferida às margens de uma rodovia no interior de Dores do Rio Preto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Ao unir as informações do depoimento de Salvador e outros dados apurados em diligências, os policiais chegaram a uma linha de investigação, que indica crime passional, ou seja, Jonas pode ter agredido a namorada por ciúmes. A expectativa é que a confirmação dessa linha seja dada pela própria vítima. No entanto, isso só vai acontecer quando ela tiver condições de prestar depoimento.

O delegado responsável pelo caso afirma que precisa de autorização médica para colher o depoimento de Jane. Por causa do estado físico e psicológico da vítima, essa autorização ainda pode demorar cerca de sete dias.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.