/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Cativeiro ilegal de aves silvestres é descoberto pela polícia em Linhares

Ao todo, cinco pássaros foram apreendidos dentro de uma residência. Segundo a polícia, eles eram mantidos no local sem autorização dos órgãos competentes

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/ PMES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um cativeiro ilegal de animais da fauna silvestre foi descoberto pela Polícia Militar em Linhares, no norte do Estado, na última sexta-feira (08). Ao todo, cinco pássaros foram apreendidos dentro de uma residência. Segundo a polícia, eles eram mantidos no local sem autorização dos órgãos competentes.

Militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Colatina receberam a informação de que os animais estariam na varanda de uma residência e atenderam às denúncias. Ao todo, foram recolhidas duas aves da espécie Periquitão, duas Jandaias e um Papagaio, todas pertencentes à fauna silvestre. Segundo a polícia, para manter essas espécies em cativeiro seria necessária licença especial.

Os responsáveis pelo cativeiro irregular assinaram termo no qual se comprometem a aparecer em juízo quando vierem a ser convocados. Os animais e o viveiro foram encaminhados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), em Aracruz.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Polícia Militar Ambiental pede que denúncias sejam realizadas pela população para combater a manutenção e comercialização de animais silvestres. A corporação ressaltou ainda que a captura desses animais, sem autorização do órgão ambiental competente, é tipificado como crime ambiental.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.