/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Preso que fugiu de delegacia era suspeito de homicídio em Vitória

Ele tem 18 anos, mas o crime foi cometido quando o suspeito ainda era adolescente

Redação Folha Vitória
audima
audima
Eles estavam na delegacia de Cariacica
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um dos presos que fugiu da Delegacia Regional de Cariacica, na manhã desta quinta-feira (15), de 18 anos, tinha um mandado de busca e apreensão expedido contra ele por conta de um homicídio qualificado. O crime teria sido cometido em Vitória, quando ele ainda era menor de idade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito foi detido durante um patrulhamento da Polícia Militar, na noite da última quarta-feira (14), no bairro Porto Novo, em Cariacica. Ele estava em atitude suspeita e tentou fugir ao ver os policiais.

Ao ser abordado, os policiais relataram que não havia nada de ilícito com ele, mas informou nome falso. Ao fazerem uma consulta, os militares constataram que o nome informado era inexistente. Foi nesse momento que ele informou o nome verdadeiro.

Após esse fato, foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão aguardando cumprimento pelo crime de homicídio, expedido pela 3ª Vara da Infância e Juventude de Vitória. Nesse momento, ele apresentou resistência à prisão e tentou novamente fugir, mas não conseguiu e foi levado para a delegacia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mas por volta das 6h30 desta quinta-feira (15), ele e outro preso, detido por um outro crime, conseguiram fugir do local. Um policial estava na recepção quando viu alguém mexendo na porta. Ele viu quando um deles tentou sair e atirou. Esse tiro pegou na porta. Mesmo com o tiro, o suspeito correu e saiu pela porta da frente, em direção ao Kleber Andrade, e entrou em um motel. 

O outro ainda voltou quando ouviu o tiro, mas foi para uma área que é aberta, subiu em uma escada, foi para o telhado, entrou em uma empresa e fugiu para a BR 262. Nenhum deles foi encontrado.

A Polícia Civil informou que será instaurado um procedimento para apurar a fuga dos presos. disse, ainda, que desde o ocorrido policiais seguem em diligências e que um deles já foi capturado. Denúncias que colaborem com o trabalho da polícia podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181, pois o sigilo e anonimato são garantidos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.