/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Motorista de aplicativo é assassinado durante assalto na Praia do Canto, em Vitória

O crime aconteceu na Praça dos Namorados, também na capital, onde a vítima teve o corpo deixado pelos criminosos

Redação Folha Vitória
audima
audima
O corpo do motorista foi deixado em uma avenida do bairro
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um motorista que trabalha com transporte de passageiros por aplicativo foi morto a tiros na Praia do Canto, em Vitória. O crime aconteceu no início da manhã deste sábado (11), na Praça dos Namorados, também na capital, onde a vítima teve o corpo deixado pelos criminosos. A suspeita é de que o motorista tenha sido vítima de latrocínio.

A vítima, identificada como José Augusto Zatta, de 56 anos, utilizava veículos alugado para trabalhar. A expectativa da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Espírito Santo (Amapes) é que imagens das câmeras de segurança auxiliem no trabalho da polícia na busca pelos responsáveis pelo crime.

Os criminosos estão sendo procurados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. A principal suspeita dos policiais é de que José tenha sido vítima do crime de roubo seguido de morte durante uma das corridas contratadas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Dados da Amapes apontam que aproximadamente 7 mil motoristas trabalham com transporte por aplicativo no Estado e que 5 a 6 deles são assaltados por semana. Para a associação, a morte de uma das vítimas reforça a necessidade de implantação do botão do pânico, na tentativa de aumentar a segurança da categoria.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.