/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Tiro deixa população em pânico na fila de vacinação em Cariacica

Até crianças aguardavam pela vacinação quando tudo aconteceu. A Polícia Militar foi acionada. Segundo a Prefeitura, 1,5 mil doses da vacina serão distribuídas

Redação Folha Vitória
audima
audima
A fila estava grande para a vacinação Foto: Patrícia Battestin
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A manhã de vacinação em Cariacica foi marcada por confusão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Porto Novo. Centenas de pessoas estavam na fila e entraram em pânico quando um tiro foi disparado.

Uma das pessoas que aguardava a imunização era a irmã de uma pensionista, de 51 anos, que preferiu não ser identificada. No início da manhã, a pensionista resolveu levar um café para ela, que passou a noite no local para garantir a vacina e, quando estava chegando ao CRAS, e se assustou.

“Havia muitas pessoas correndo até com cadeiras. Uma moça falou que houve tiro. Eu pensei na minha irmã e fui ver o que era. Quando cheguei as pessoas estavam voltando. Eu ainda vi um menino correndo, que estava com um casaco listrado e uma arma apontada para baixo”, contou a mulher.

No momento da confusão, por volta das 6h30, a quantidade de pessoas era grande no local. Foram crianças, idosos e famílias que se desesperaram. Testemunhas disseram que as pessoas se jogavam no chão, procuravam abrigo em casas, igrejas, e mesmo assim muitos resolveram ficar para não saírem sem vacinação. Segundo a população, por pouco o mutirão não foi cancelado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Os responsáveis lá dentro estavam com medo e falando até em cancelar. Nós que levantamos a nossa voz para falar que seria um absurdo chegar aqui 6 horas e falarem que vão cancelar”, disse uma mulher.

Com a chegada da Polícia Militar a situação foi normalizada e os moradores receberam a dose da vacina. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, policiais estão no local e não há informação sobre feridos. A Prefeitura de Cariacica confirmou que, apesar do susto, o mutirão contra a febre amarela está acontecendo normalmente e 1,5 mil doses da vacina vão ser distribuídas nesta quarta-feira. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.