/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Materiais apreendidos em fiscalizações da Polícia Ambiental são destruídos em Colatina

Ao todo, foram destruídas 67 gaiolas, 38 alçapões, um viveiro, 10.813 metros de rede de emalhar, três tarrafas, um jequi e nove armadilhas para capturar caranguejos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Polícia Militar Ambiental (BPMA) efetou a destruição de materiais apreendidos, durante fiscalizações. Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Na tarde da última terça-feira (07), a 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), sediada em Colatina, efetuou a destruição de materiais irregulares apreendidos entre 22 de setembro de 2016 a 05 de março deste ano durante as fiscalizações nos municípios que compreendem a área de atuação da Companhia.

Ao todo foram destruídas 67 gaiolas, 38 alçapões, um viveiro, 10.813 metros de rede de emalhar, três tarrafas, um jequi e nove armadilhas para capturar caranguejos.  

As gaiolas, em sua maioria, eram utilizadas para manutenção de passeriformes capturados na natureza que não possuíam anilha, demonstrando a ilegalidade do cativeiro. As redes foram apreendidas em diversas fiscalizações em rios e lagoas, em atividades de combate à pesca predatória, em especial no período da Piracema.

A destruição foi realizada por esmagamento com trator de esteira e aterramento no Centro de Tratamento de Resíduos Urbanos de Colatina (Cetreu) sendo acompanhada por um Engenheiro Agrícola e Ambiental, responsável técnico do local.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.