/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Operação Rede Segura, da PF, apreende 14 toneladas de pescados

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A Polícia Federal desencadeou ao longo desta semana a Operação Rede Segura para reprimir a pesca ilegal no litoral sul do País. A ação cobriu uma área aproximada de 200 quilômetros entre as cidades do Rio Grande e Chuí.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atuou em conjunto com a PF. Foram registrados cinco autos de infração e apreendidas aproximadamente 14 toneladas de pescados, além de cinco embarcações.

Segundo a PF, a Operação Rede Segura teve como objetivo abordar embarcações sem licença para pesca, que atuavam em local proibido e com o sistema de rastreamento PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras), de utilização obrigatória, desligado.

Participaram da operação 15 policiais federais e 4 analistas ambientais do Ibama.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.