/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Confronto entre moradores e PMs termina com bombas de efeito moral no Rio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio de Janeiro - Um confronto entre moradores do morro Santa Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade terminou com bombas de efeito moral e spray de pimenta lançados pelos policiais militares. A UPP do Santa Marta foi a primeira das instaladas no Estado, em dezembro de 2008, e considerada uma das mais estáveis.

A confusão começou no fim da noite deste domingo, 8, quando policiais abordaram dois homens na favela. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, ambos estavam em "atividade suspeita". Moradores protestaram contra a ação policial. Ainda segundo a Coordenadoria, eles atiraram objetos contra os policiais. Não há informação sobre feridos. O policiamento foi reforçado no local. O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.