Idoso se passa por cliente e furta comércios de Vila Velha
O crime ocorreu em lojas do bairro Guaranhuns, em Vila Velha. Segundo as vítimas, elas nem desconfiaram do crime por conta da idade do suposto cliente
Um idoso se passou por cliente e furtou dois aparelhos celulares de lojas do bairro Guaranhuns, em Vila Velha. Segundo as vítimas, elas nem desconfiaram do crime por conta da idade do suposto cliente.
Os crimes aconteceram neste sábado(3), na Avenida Sérgio Cardoso. A primeira ocorrência ocorreu em uma loja de ração para animais: o idoso chegou a tentar levar uma mercadoria, mas desistiu e levou apenas o celular.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo as funcionárias do estabelecimento, o idoso entrou na loja e começou olhar as mercadorias. Em um momento de distração das funcionárias, ele pegou uma mercadoria e o aparelho celular e colocou no bolso da bermuda.
As funcionárias relataram que não chegaram a desconfiar do crime por se tratar de um senhor de idade, e que ele já teria ido até a loja algumas vezes antes, mas não chegou a levar nada. O aparelho furtado pertence à loja de rações de animais,
A segunda ocorrência aconteceu em uma mercearia do bairro, bem próxima da loja de rações. Lá, o suspeito entrou e de novo começou a olhar as mercadorias. Uma funcionária atendia outra cliente quando tudo aconteceu.
O idoso aproveitou o momento de distração e levou o aparelho telefônico da funcionária da mercearia.
LEIA TAMBÉM: Cadeirante de 23 anos morre em hospital após ser baleado em Itapoã
Algumas lojistas da região relataram para a reportagem da TV Vitória que o idoso suspeito do furto ainda esteve em outro estabelecimento que vende peças para carros. Ele teria feito perguntas sobre algumas mercadorias e ido embora. Os responsáveis pela loja de peças informaram que nenhum crime ocorreu no local.
As vítimas do furto não registraram boletim de ocorrência, diante disso a polícia não pode investigar o caso.
*Com informações do Repórter da TV Vitória, Paulo Rogério.