/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeito de cometer latrocínio no ES é preso no RJ após roubar arma de policial

Durante a abordagem, no Rio de Janeiro, o suspeito resistiu à prisão, feriu um dos policiais e fugiu com a arma de um dos militares

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / Polícia Civil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem suspeito de ter cometido o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um comerciante de 59 anos, em Marechal Floriano, foi preso no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 12 de janeiro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A prisão do suspeito aconteceu após uma operação integrada entre a Polícia Civil do Espírito Santo - por meio das Delegacias de Polícia de Marechal Floriano e Domingos Martins - e a Divisão de Operações Especiais da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).

LEIA TAMBÉM: Mulher é esfaqueada pelo ex-namorado em padaria de Guarapari

De acordo com o titular da Delegacia de Marechal Floriano, delegado Geraldo Peçanha, as investigações tiveram início no dia 12 de janeiro deste ano, após uma familiar da vítima registar um desaparecimento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Durante as investigações, a polícia descobriu que o comerciante foi visto pela última vez no dia 08 de janeiro, após se encontrar com um homem em um ponto de ônibus no trevo de Paraju, KM 54 da BR-262, em Marechal Floriano.

Um vídeo obtido pela polícia mostra o momento em que o carro da vítima, um Gol na cor bege, é roubado pelo suspeito e levado para o Rio de Janeiro. Nas imagens é possível ver o suspeito próximo ao veículo, porém, momento depois ele entra no carro e o leva embora.

Suspeito é natural do Rio de Janeiro e fugiu com o carro da vítima

A equipe policial identificou que o suspeito de 25 anos era morador do Estado do Rio de Janeiro e que, na época do desaparecimento, ele trabalhava na colheita de eucaliptos na região de Alto Santa Maria, também em Marechal Floriano.

Após a emissão de uma ordem judicial, foram realizadas buscas no endereço do suspeito em terras capixabas. Porém, ele fugiu para o Rio de Janeiro com a família, levando o veículo da vítima, um Gol de cor bege.

Homem resistiu à prisão e fugiu com arma de PM

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Após 15 dias de investigação, o suspeito foi localizado. Ele foi encontrado na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, durante a abordagem, ele resistiu à prisão, feriu um dos policiais e fugiu com a arma do militar.

Localizado oito horas depois, no município de Itaboraí, o suspeito foi detido e encaminhado ao presídio. 

Ele foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio contra o militar e em cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo latrocínio ocorrido no Espírito Santo. Até o momento, o corpo da vítima não foi localizado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.