/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Caso Abby Choi: ex-marido e parentes são suspeitos de matar e esquartejar modelo

O corpo da modelo de 28 anos foi encontrado esquartejado, com algumas partes cozidas e guardadas dentro de uma geladeira, em Hong Kong

Estadão Conteúdo

audima
audima
Foto: Reprodução/ Instagram Abby Choi
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quatro integrantes da mesma família são acusados pelo assassinato da modelo Abby Choi, de Hong Kong. Eles compareceram ao tribunal na segunda-feira, 27, depois que a polícia afirmou ter encontrado partes do corpo da modelo desmembrado, informou a emissora pública RTHK.

O ex-marido de Choi, Alex Kwong, 28, seu irmão Anthony, 31, e seu pai, Kwong Kau, 65, são acusados do assassinato. A mãe de Alex Kwong, Jenny Li, 63, é acusada de atrapalhar o trabalho da justiça, informou a RTHK.

Todos os quatro tiveram fiança negada, decidiu o Tribunal de Magistrados do distrito de Kowloon. Eles ainda podem recorrer da decisão.

O corpo da modelo Abby Choi, de 28 anos, foi encontrado esquartejado, com algumas partes cozidas e guardadas dentro de uma geladeira no distrito de Tai Po, em Hong Kong.

Abby Choi estava desaparecida desde a última terça-feira, 21. Ela deveria pegar o filho com seu ex-marido, mas não apareceu.

O que aconteceu com Abby Choi?

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No domingo, 26, os investigadores identificaram um crânio, várias costelas e cabelos, que se acredita serem os restos mortais de Choi, em uma grande panela de sopa de aço inoxidável, disse a polícia. Outras partes do corpo, incluindo o tronco e as mãos de Choi, continuam desaparecidas.

Prossegue uma investigação policial que começou na quarta-feira, 22, depois que Choi, 28, foi dada como desaparecida. Dois dias depois, partes de seu corpo foram encontradas em uma casa no distrito de Tai Po, disse a polícia.

Na propriedade onde os restos mortais foram encontrados, havia uma serra elétrica e um moedor de carne. A serra elétrica teria sido usada para desmembrar o corpo da vítima, e o moedor foi usado para moer os restos mortais de Abby Choi, segundo o superintendente da polícia, Alan Chung. A análise forense indicou que havia um buraco na parte de trás do crânio da modelo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O ex-marido de Choi foi preso no sábado, 25 em um píer de balsas em uma das ilhas periféricas da cidade, disse a polícia. Seu irmão e seus pais foram presos na sexta-feira (24).

Uma quinta suspeita, uma mulher de 47 anos, foi presa no domingo em conexão com o caso, disse a polícia.

Choi, uma modelo e influenciadora de redes sociais com mais de 100 mil seguidores no Instagram, apareceu recentemente como capa digital para a revista de luxo L'Officiel Monaco e participou da Paris Fashion Week deste ano.

O caso repercutiu no fim de semana, enquanto detalhes da investigação dominavam as manchetes da imprensa local. Milhares de pessoas deixaram condolências nos perfis de redes sociais de Choi.

O tribunal adiou o caso até 8 de maio para permitir uma investigação policial mais aprofundada, informou a RTHK.O corpo da modelo Abby Choi, de 28 anos, foi encontrado esquartejado, com algumas partes cozidas e guardadas dentro de uma geladeira no distrito de Tai Po, em Hong Kong.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Os policiais ainda não sabem se o crime ocorreu no apartamento em que ela foi localizada, ou em algum outro local e depois transportado, de acordo com o Daily Star.

A motivação para o crime pode ter sido por dinheiro, uma fortuna de R$ 66 milhões.

"Acreditamos que a vítima foi atacada enquanto estava no veículo [que a levou para casa] e já estava inconsciente quando chegou", disse Chung na noite deste domingo, 26.

Segundo a polícia, Choi estava tendo uma disputa financeira com o ex-marido e a família dele por causa de uma propriedade luxuosa.

A modelo se divorciou de Kwong e se casou com Chris Tam, membro de uma rica família de Hong Kong.

O ex-marido de Choi foi preso no sábado enquanto tentava fugir da cidade de barco. Um quinto suspeito relacionado ao ex-sogro da vítima foi preso no domingo por "colaborar com criminosos". (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.