/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Pastor investigado por abusar de crianças é preso em Guarapari

Segundo o delegado responsável, o pastor já teria praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma sobrinha há alguns anos

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Guarapari (DPCAI), cumpriu mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva, na manhã desta sexta-feira (19), na residência de um pastor de 64 anos, no bairro Praia do Morro, em Guarapari. No local foram apreendidos notebook, computador, agendas, pen drives, além de outros objetos.

De acordo com o titular da DPCAI, delegado Marcelo Santiago, as investigações tiveram início após uma denúncia no ano passado. Segundo o delegado, o pastor já teria praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma sobrinha há alguns anos.

“Atualmente, ele utilizava-se da sua condição de líder religioso para receber crianças e adolescentes, filhos de fiéis, em casa para realização de um tratamento espiritual e corretivo. Ele alegava que crianças e adolescentes indisciplinados ou que demonstrassem traços de opção homossexual deveriam ser tratados por ele. Durante a estadia na casa do autor foi descoberto que as vítimas sofriam abuso sexual”, disse o delegado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari. “Ele responderá por estupro de vulnerável e será encaminhado ao presídio após as formalidades legais”, afirmou o delegado.

*Com informações de Assessoria de Comunicação Polícia Civil.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.