/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

PF realiza operação para combater vendas de animais silvestres pelos Correios

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira, no município da Serra

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Polícia Federal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13), a 'Operação Thera', com objetivo de combater a venda ilegal de animais silvestres no Espírito Santo. Durante as investigações, a PF constatou a venda de aracnídeos pelos Correios, além da comercialização de outras espécies de animais silvestres.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira, no município da Serra. Nos criadouros ilegais, a PF encontrou e apreendeu duas jiboias, dois coleiros papa capim e uma jandaia de testa vermelha. Também foram encontrados porquinhos-da-índia, hamsters, aranhas e outras variedades de animais.

De acordo com a PF, as investigações começaram após uma denúncia sobre vendas de filhotes de tarântulas - espécie de aracnídeo - dentro de ampolas, colocadas em uma caixa de isopor. A polícia informou que busca pelos investigados, que podem responder por caça e comercialização de animais silvestres, além de maus-tratos. 

Divulgação / Polícia Federal
Divulgação / Polícia Federal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A polícia espera concluir a fase de investigação com a identificação dos envolvidos. A operação contou com participação de agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.