/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Preso suspeito de participar de quadrilha que simulava roubos de carga no ES

Wellis de Carvalho Paim estava foragido desde a última semana, quando foram presos outros dois integrantes da organização criminosa

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / PCES
Wellis se apresentou à polícia e foi preso, já que havia um mandado de prisão contra ele
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem suspeito de participar de uma organização criminosa investigada por simular roubos de carga no Espírito Santo foi preso nesta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, Wellis de Carvalho Paim, de 32 anos, se apresentou na Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), em Vitória.

De acordo com o chefe da DRCCP, delegado Fabiano Rosa, Wellis estava foragido desde a última semana, quando foram presos outros dois integrantes da organização criminosa, Edvaldo de Carvalho Paim, de 35 anos, e Adenilson Dias da Silva, de 40 anos.

“Eles ofereciam quantias de R$1 mil até R$10 mil para que caminhoneiros participassem da ação criminosa. Depois de aceitar entrar no esquema, o caminhoneiro entregava a carga aos suspeitos, que a levava em outro caminhão para um destino ainda não localizado. Enquanto isso, o caminhoneiro registrava a ocorrência relatando o falso roubo”, contou Rosa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O delegado também contou que Wellis se apresentou na delegacia com o advogado para prestar depoimento. Como o suspeito já possuía um mandado de prisão preventiva, ele foi preso na própria unidade policial.

“O detido atuava dirigindo o caminhão que levava a carga dos caminhoneiros. As investigações indicam que há pelo menos cinco meses eles vinham praticando esse crime. Agora, nosso objetivo é descobrir o que os suspeitos faziam com a carga que levavam”, acrescentou.

Wellis foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e será indiciado por furto qualificado e associação criminosa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.