/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Dois médicos são detidos em mais um desdobramento da Operação Lama Cirúrgica

Eles foram levados durante a manhã para a sede do Nuroc para prestar esclarecimentos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Dois médicos ortopedistas foram detidos na manhã desta quarta-feira (28) durante mais um desdobramento da Operação Lama Cirúrgica. 

Foram expedidos mandados de prisão preventiva contra Rodrigo Souza e Marcos Robson. Os policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) foram até o apartamento deles. Na residência de Rodrigo, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, a polícia saiu com uma mala de documentos.

>> Empresários que reutilizavam material cirúrgico descartável são presos no ES
>> Operação Lama Cirúrgica: produtos foram reutilizados mais de duas mil vezes
>> CRM-ES apura conduta de médicos envolvidos na "Lama Cirúrgica"
>> Operação Lama Cirúrgica: enfermeiro detido por vender materiais cirúrgicos usados é solto

Segundo o advogado de Rodrigo, as informações ainda são preliminares e ele acordou com a ligação da mulher do investigado pedindo para que ele acompanhasse o depoimento do marido.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os advogados dos dois médicos informaram que não entenderam o motivo do pedido de prisão, já que eles contribuíam com as investigações e não ofereciam risco. "Essa prisão, ao meu ver, foi feita de forma equivocada. Até o presente momento eu e meu cliente viemos trazendo documentos, tudo que era solicitado pelo delegado. Ele veio, prestou informações que tinham que ser prestadas. Essa prisão preventiva, para não interferir nas investigações, essa fundamentação é descabível", disse Paulo César Amâncio, advogado de Marcos.

Os dois operavam em hospitais da Grande Vitória. O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), por meio de nota, informou que apoia, desde o início, a Operação Lama Cirúrgica. Disse ainda que abriu sindicância para apurar o possível envolvimento dos médicos até o momento denunciados pela Operação e solicitará ao Nuroc informações sobre a ação desta quarta-feira (28) para serem anexadas à sindicância.

Veja o vídeo:


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.