/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Assaltantes fazem arrastão em prédio comercial e invadem 12 salas na Praia da Costa

Somente em um escritório do edifício o prejuízo foi mais de R$ 15 mil

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma dupla fez um arrastão em prédio comercial da Praia da Costa, em Vila Velha. Eles passaram parte da noite no local e invadiram 12 salas, mas segundo funcionários, nenhuma porta chegou a ser arrombada. Câmeras de segurança flagraram o momento que os suspeitos chegaram no prédio. O caso aconteceu na noite de terça-feira (6).

De acordo com um dos funcionários do prédio, os suspeitos chegaram por volta das 18 horas e ficaram na escada do edifício, local que não tem câmeras de vídeo monitoramento. Eles ficaram até as 22 horas, quando o local ficou vazio.

Pelo menos três cofres foram arrombados e os suspeitos só levaram dinheiro. Nenhum equipamento eletrônico ou computador foi roubado. Somente em um escritório o prejuízo foi mais de R$ 15 mil.

Os dois ficaram tanto tempo no edifício que chegaram a limpar as digitais das portas. Eles não sabiam que dentro das salas também possuía câmeras que registraram tudo. Um dos rapazes ainda se deu ao trabalho de colocar de volta a câmera que ele havia tirado do lugar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Polícia Civil foi acionada e mesmo a dupla apagando os rastros, os policiais conseguiram colher impressões digitais. De acordo com um funcionário, os policiais disseram que se trata de bandidos especializados neste tipo de crime e são investigados em participação em outras ações semelhantes.

“Os policiais falaram que eles participaram de outros furtos que aconteceram aqui na região da Praia da Costa e que são pessoas que tem um gabarito nesse segmento de arrombamento de cofres”, contou o funcionário.

Após furtarem as salas, saíram tranquilamente. Mesmo com todo aparato, quem trabalha no local pensa em reforçar a segurança. “Agora a gente já iniciou um sistema de monitoramento através do alarme”, afirmou.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pelo 20º Distrito de Polícia de Vila Velha. Até o momento ninguém foi preso.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.