/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Pai é preso no ES acusado de abusar da filha e divulgar imagens na internet

Ele foi detido durante uma operação da Polícia Federal realizada no Estado e em São Paulo. As imagens dos abusos cometidos também foram parar nos EUA

Redação Folha Vitória
audima
audima
Na casa do suspeito a polícia encontrou uma quantidade grande de fotos  Foto: Divulgação/PF
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente da própria filha. O suspeito foi encontrado durante uma operação da Polícia Federal do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (2), na Grande Vitória. De acordo com os policiais, além de violentar a menor, ele também fotografava e postava as fotos em um site internacional. Foi por conta desse material que o homem foi preso no Brasil.

Na casa do suspeito a polícia encontrou uma quantidade grande de fotos que comprovavam o abuso cometido contra a própria filha. A Polícia Federal não divulgou a idade atual, para preservar a menor, mas disse que na época dos abusos a criança tinha entre zero e cinco anos.

“Se trata de um caso de incesto, infelizmente. Um caso que nos deixou perplexos. Um próprio pai abusando da própria filha. Por isso, a nossa disposição para resolver esse caso o mais rápido possível”, disse o delegado da PF Leonardo Rabello.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nos Estados Unidos existe uma lei que determina que todo o material de conteúdo sexual que envolve criança deve ser repassado para uma ONG, chamada NCMEC. Essa ONG encaminhou tudo para a Interpol, que suspeitou se tratar de um abuso cometido no Brasil. O conteúdo foi entregue para a Polícia Federal no dia 11 de janeiro deste ano. 

De lá pra cá, com o cruzamento de dados, a Polícia Federal chegou à conclusão que o crime era praticado por um homem que mora aqui no Espírito Santo. Diante de todo o material encontrado na casa, o suspeito confessou o crime. 

“Foram entregues várias imagens também de outras crianças sendo exploradas, não necessariamente pelo preso, como também de imagens da própria filha. Ele acabou confessando. Ele praticava três crimes: o de estupro contra vulnerável, de produção dessas imagens, por ele ser o responsável por fazê-las, e ele também as divulgava”, informou o delegado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.