/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Capitão suspeito de envolvimento na paralisação de PMs é preso no ES

Ao todo, três militares já estão presos e um soldado continua com mandado de prisão em aberto. O capitão Assumção se apresentou nesta segunda-feira

Redação Folha Vitória
audima
audima
O capitão se apresentou nesta terça-feira Foto: ​Brizza Cavalcante
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ex-deputado federal e militar da reserva Lucinio Castelo de Assumção, conhecido como capitão Assumção, se apresentou na manhã desta terça-feira (28), na Corregedoria da Polícia Militar e está recolhido no Presídio da corporação. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). 

Assumção e outros três policiais tiveram a prisão decretada pela Justiça Militar do Espírito Santo, no sábado (25), a pedido do Ministério Público Estadual, por envolvimento no motim dos policiais militares. Eles são acusados de incitar o movimento e de aliciamento de outros policiais com a divulgação de áudios e vídeos em redes sociais.

No mesmo dia em que teve a prisão decretada, Assumção chegou a ser detido no 4º Batalhão da PM, em Vila Velha, mas conseguiu escapar.

Além dele, outros dois militares já se apresentaram à Corregedoria: o tenente-coronel Carlos Alberto Foresti e o sargento Aurélio Robson Fonseca da Silva. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em nota, a Sesp disse ainda que vai adotar medidas para cumprir a ordem de prisão do quarto policial militar com mandando de prisão ainda em aberto, o soldado Maxsom Luiz da Conceição.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.