/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Polícia Ambiental flagra lançamento de efluentes em nascente em Alegre

Na parte superior da estrada, os policiais ainda verificaram um curral com área de ordenha, onde os resíduos líquidos provenientes da lavagem do piso eram canalizados até a nascente

Nenhum
audima
audima
O fato ocorreu na localidade de Sumidouro, zona rural de Alegre. Foto: Divulgação/PMA
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Polícia Militar Ambiental flagrou, no último final de semana, em uma propriedade rural, no município de Alegre, o lançamento de efluentes de um curral direto em uma nascente. O infrator responderá por crime contra o meio ambiente.

O fato ocorreu na localidade de Sumidouro, zona rural de Alegre. Em atendimento a denúncia do Ministério Público, os militares estiveram no local e constataram um curral de bezerros a beira da estrada. Ao lado, havia um reservatório de esterco coberto com lona plástica, ocupando uma área de 119 m², próximo a um curso d’água.

Na parte superior da estrada, os policiais ainda verificaram um curral com área de ordenha, onde os resíduos líquidos provenientes da lavagem do piso eram canalizados até a nascente.

Por se tratar de crime instalar ou fazer funcionar serviço poluidor sem autorização do órgão ambiental, o proprietário da fazenda, um homem de 46 anos, deverá comparecer na Unidade de Polícia Judiciária de Alegre para prestar para que sejam tomadas as providencias necessárias ao caso. A pena prevista é a de detenção de um a seis meses e multa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.