/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Suspeitos de cometerem onda de assaltos e balearem idoso são presos em Rio Novo do Sul

Segundo as vítimas, em ambos os crimes - cometidos em Rio Novo e Anchieta - acusados se identificaram como policiais e estavam fortemente armados

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Ronaldo, Lucas, Ariane, Cleuci e Silas foram presos e levados para a delegacia, junto com o material apreendido Foto: Divulgação/PC

Cinco pessoas foram presas em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Rio Novo do Sul. Elas são acusadas de cometerem uma série de assaltos, na madrugada de quinta-feira (19), nas zonas rurais de Rio Novo e Anchieta, às margens da BR 101 Sul. Segundo as vítimas, em ambos os crimes eles se identificaram como policiais e estavam fortemente armados.

Os criminosos  - Ronaldo lima Araújo, de 24 anos; Lucas Amorim Ribeiro, de 20, conhecido como "Xurupita"; Silas Vieira, de 24; Ariane Xavier Cavalcanti, de 19, esposa de Silas; e Cleuci Antonio Santos da Silva, de 32 - foram detidos em suas residências, na localidade de Limeira. Com eles foram apreendidas armas, material para recarga de munição, cerca de R$ 14 mil em espécie, celulares, touca ninja e diversos outros materiais.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com a titular da Delegacia de Rio Novo do Sul, delegada Daniella Albuquerque Lopes, o primeiro assalto do grupo foi cometido na localidade de Pau D'alho, onde eles renderam um casal e roubaram cerca de R$ 3 mil e um veículo Gol.

Ainda segundo a delegada, em seguida eles foram até a localidade de São Francisco, onde renderam uma família e balearam no olho um idoso de 82 anos. A vítima foi levada para um hospital particular de Cachoeiro de Itapemirim, mas perdeu a visão.

O último crime foi cometido na localidade de Alto Pongal, em Anchieta. Os criminosos renderam um casal de idosos e levaram dinheiro, jóias, uma câmera fotográfica, além de uma coleção de moedas antigas que o idoso colecionava. 

Todos os detidos foram autuados por tentativa de latrocínio e associação criminosa. De acordo com a Polícia Civil, eles serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.