/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Policial militar acusado de matar a namorada permanece em silêncio durante novo depoimento

De acordo com Adroaldo Lopes, Itamar se reservou ao direito de se pronunciar somente em juízo. Delegado pretende concluir o inquérito até quinta-feira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Itamar já havia prestado depoimento na última quinta-feira, quando o corpo da namorada foi encontrado Foto: TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O soldado da Polícia Militar, Itamar Rocha Lourenço Júnior, de 24 anos, principal suspeito de assassinar a tiros a namorada Ana Clara Cabral, de 19 anos, na madrugada da última quinta-feira (05), ficou em silêncio durante novo depoimento prestado à polícia, nesta terça-feira (10). De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegado Adroaldo Lopes, Itamar se reservou ao direito de se pronunciar somente em juízo.

O advogado de defesa do soldado, David Matzker, já havia dito na noite de quinta-feira, ao deixar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
(DHPP) acompanhado de seu cliente, que Itamar falará somente em juízo. Na ocasião, o acusado havia prestado depoimento ao chefe da DHPP, 
delegado José Lopes, que iniciou as investigações. A José Lopes, Itamar deu diversas versões sobre o crime, o que, segundo o delegado, não deixa dúvidas de que ele tenha sido o autor do homicídio.

O agora responsável pela investigação do crime, Adroaldo Lopes, disse que pretende encerrar o inquérito até a noite de quinta-feira, para entregá-lo ao Ministério Público na sexta, quando se encerra o prazo para a apresentação do documento. A intenção de Adroaldo é fazer uma reconstituição do 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
crime. Mas isso, segundo ele, só acontecerá se for solicitado pelo Ministério Público, já que não tempo hábil para que a diligência seja feita antes da entrega do inquérito policial.

De acordo com o delegado, foram ouvidos parentes e amigos do acusado e da vítima, além de policiais que atenderam a ocorrência. "Ainda faltam ser ouvidas duas pessoas. Também estão sendo analisadas as imagens de videomonitoramento dos diversos locais por onde o casal passou na noite do crime", ressaltou Adroaldo. 

Ana Clara foi morta a tiros após passar a noite da última quinta-feira com o soldado Itamar Júnior Foto: ​Reprodução/Instagram

Itamar Júnior continua preso no quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória. Ele havia sido detido em flagrante. No entanto, segundo David Matzker, o juiz já decretou sua prisão preventiva. Com isso, o advogado pretende entrar com um pedido de Habeas Corpus na Justiça para que seu cliente fique em liberdade. 

O crime

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

O corpo de Ana Clara foi encontrado na noite de quinta-feira, às margens da Rodovia do Contorno, após Itamar indicar o local onde ele foi deixado. No corpo da jovem, havia marcas de cinco tiros, sendo dois na cabeça. Ela estava desaparecida desde a madrugada de quinta, após ter saído com o namorado.

Inicialmente, Itamar Junior havia dito que foi abordado por dois homens armados ao sair de um motel em Cariacica. Segundo o policial, os supostos bandidos o renderam e roubaram o carro, levando a namorada, a arma e os pertences do policial. No entanto, o próprio soldado teria indicado o local onde estava o corpo da namorada.

O carro do PM foi encontrado na manhã desta quinta-feira, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, com marcas de tiros. De acordo com policiais, as marcas indicam que os disparos foram feitos de dentro para fora do veículo. No interior do carro também foram encontradas marcas de sangue.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Ana Clara foi velada e sepultada na tarde da última sexta-feira, na Serra. De acordo com a família, a missa de sétimo dia da jovem será celebrada na próxima quinta-feira, às 19h30. A celebração será na Igreja Sagrada Família, em Jardim Camburi.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.