"Tiozão do Salmão": idoso é preso após furtar supermercados em Vila Velha
Os crimes aconteceram em um mesmo dia. Dentre os produtos levados estavam salmão e picanha
Um idoso de 72 anos foi preso por roubar mercadorias de dois supermercados do mesmo bairro, em Itapuã, Vila Velha, nesta segunda-feira (13). O homem ficou conhecido na região como "Tiozão do Salmão", isso porque furtou salmão e também picanha dos estabelecimentos.
A distância entre os dois supermercados furtados pelo idoso é de 750 metros. Os crimes aconteceram entre o fim da manhã e o começo da tarde desta segunda.
LEIA TAMBÉM:
Homem é morto no quintal da casa da tia antes de viajar a trabalho
Homem é preso após espancar idoso no Terminal de Vila Velha
Após restrição, 5 distribuidoras da Serra são fechadas por descumprirem nova regra
O idoso é suspeito de furtar oito pacotes de salmão e duas peças de picanha em um dos supermercados. O prejuízo foi calculado em cerca de R$ 600.
Além das carnes, ele também roubou repolho, achocolatados, desodorante, café, vinagre e uma caixa de jujubas.
Câmeras de um dos supermercados flagraram o idoso colocando os produtos em uma sacola azul e o momento em que ele foi contido por seguranças do lado de fora do estabelecimento.
Por causa da abordagem no segundo supermercado, foi descoberto o crime no primeiro. Os produtos furtados de manhã estavam na sacola que o suspeito usou para praticar o crime à tarde.
A equipe de segurança do primeiro supermercado foi informada sobre as possíveis mercadorias furtadas. Foi confirmado que os produtos eram do local e o idoso não tinha a nota de compra. Imagens de videomonitoramento também mostram o crime praticado pela manhã.
No primeiro crime, o suspeito estava acompanhado de uma mulher. Segundo testemunhas, ela seria a mulher dele. A polícia não passou informações sobre ela, mas disse que já sabe o nome.
O idoso foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana nesta terça-feira (14).