/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Polícia

Mulher tenta sequestrar criança dentro de igreja em Linhares

Segundo informações repassadas pelo pai da criança, na delegacia, a suspeita descreveu que a atitude foi gerada por um “chamado de Deus”

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma mulher, de 34 anos, foi detida após tentar raptar uma criança, de 2 anos, durante um culto em uma igreja evangélica localizada no Centro de Linhares, na região Norte do Espírito Santo. O caso foi registrado no domingo (12).

Segundo informações repassadas pelo pai da criança, que não quis se identificar, em entrevista a TV Vitória, na delegacia, a suspeita descreveu que a atitude foi gerada por um “chamado de Deus”.

Leia também: 

> Vídeo mostra momento em que idosa é atropelada na faixa de pedestres

> Mulher é presa após ameaçar jovem com faca e roubar celulares em show de Ludmilla no ES

> Cão farejador localiza drogas em terreno ao lado de igreja em Cariacica

No início, o comportamento da suspeita era de solidariedade, ao dizer que cuidaria da criança enquanto a mãe orava. 

"Lá, todo mundo é bem-vindo, ela orou com muita gente, até o momento de louvor. Em determinado momento ela aproveitou para levar a criança para a área fora da igreja", descreve o pai. 

Ainda segundo a mãe da criança, mesmo com a suspeita dizendo para mãe da criança de que cuidaria dela, o instinto falou alto. 

"A minha esposa pensou que estava levando para a salinha das crianças na igreja, mas ela se incomodou e foi atrás dos dois. Ela viu eles indo para a porta do templo, ao invés de ir para a salinha ela curvou e estava em direção à rua no lado de fora do templo", narra o pai da criança. 

Durante a fuga, membros da igreja se juntaram e conseguiram deter a suspeita. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e levou a mulher para a delegacia. 

Família afirma que suspeita tem distúrbios mentais 

A família da suspeita entrou em contato com familiares da criança e afirmou que a mulher sofre de distúrbios mentais. O pai do menino destacou que, caso seja comprovado diagnóstico, que ela seja tratada. 

"No momento não tinha como saber que era uma pessoa que possuía algum tipo de distúrbio. Espero que isso não aconteça mais e que ela realize um tratamento", disse o pai da criança. 
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que, a suspeita, de 34 anos, conduzida à Delegacia Regional de Linhares, foi autuada em flagrante por subtração de criança e encaminhada ao sistema prisional.

*Com informações do repórter Vagno Menezes Martins, da TV Vitória/Record

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.