Idoso é detido após fazer família refém em Cariacica
Quando os policiais se aproximavam da casa onde estava o suspeito e as duas reféns, notaram que o homem estava segurando uma faca
Um homem de 60 anos foi detido na tarde deste sábado (11) após fazer a família refém no bairro Flexal II, em Cariacica. De acordo com a Polícia Militar, o homem parecia estar em surto.
Viaturas da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local após serem acionados. Na casa, junto do idoso, estavam duas mulheres, uma delas estava ferida por um golpe de arma branca.
LEIA TAMBÉM:
>> Homem tenta atropelar policial militar e acaba baleado em Viana
>> Suspeito de chefiar tráfico é morto com mais de dez tiros em Vila Velha
>> Jovem de 18 anos morre após ser ferido em casa noturna no ES
O suspeito chegou a conversar com os policiais e disse que fazia uso de medicação controlada, mas não estava tomando os remédios. Por conta disso, ele apresentava fala desconexa e inquietação, além de estar bastante exaltado, segundo a Polícia Militar.
Quando os policiais se aproximavam da casa onde estava o suspeito e as duas reféns, notaram que o homem estava segurando uma faca. Em determinado momento, o idoso chegou a correr na direção dos policiais com a arma.
Os militares efetuaram um disparo com taser, mas o homem não foi atingido. Após a confusão, ele conseguiu voltar para dentro da casa e se trancou, evitando a entrada dos policiais.
Em um momento de distração do homem, os policiais conseguiram retirar uma mulher de 47 anos da casa. A vítima, que é muda, foi resgatada pela janela do imóvel.
A outra vítima, identificada como irmã do suspeito, conseguiu sair da casa correndo. Neste momento, os militares solicitaram o apoio do Batalhão de Missões Especiais, que conseguiu entrar no imóvel.
O homem foi contido e levado pelo Samu ao Pronto Atendimento de Alto Lage. Na casa foram apreendidos dois facões, um pé de cabra, uma talhadeira, um um martelo, uma marreta, um machado e uma foice.
A Polícia Civil informou que assinará um termo circunstanciado (TC) por resistência, e será liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo. Ele continua internado.